Balanço de Junho 2021.
- Nina
- 30 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O mês de Junho também é conhecido como o mês do Orgulho LGBTQIA+, é nele que a parada e as comemorações sobre o Orgulho acontecem, mas infelizmente não tivemos muito o que comemorar.
Em busca simples na Internet um SER HUMANO consegue se espantar com o aumento do numero de mortes, violência, humilhação e perseguição impostas a comunidade LGBTQIA+. Porém o ódio ao direito de ser o que se é, e de amar livremente seguem sendo alvos de violência cada dia maior.
Os criminosos seguem impunes, e vão desde pessoas que se valem no anonimato das redes sociais para difundir o ódio, ou famosos que se escondem atrás de "piadas" de mal gosto, e que quando questionados se apoiam nas frases "não tive a intenção de ofender" ou " eu não sabia" e "perdão". Esse mesmos quando exposto nas redes sociais aparecem nos seus Stories chorando, pedindo perdão e agradecendo a chance de aprender.
Esse discurso não cola mais, todo mundo já teve a chance de aprender. Todo dia é falado que Homofobia, Lgbtfobia, Transfobia e por ai... são crimes. E se qualquer pessoa pratica qualquer uma dessas coisas não passa de um criminoso.
Não estou falando de direito a expressão, por que ofender, humilhar, machucar e agredir não é liberdade de expressão.
Esse discurso segue machucando, ofendendo, humilhando e causando a morte da minha comunidade, e isso tem que parar, já deu!!!!
Eu respeito que vocês sejam, vocês cisgêneros e héteros...
Me respeitem sendo o que eu sou.
"Sua lei me tornou ilegal Me chamaram de suja, louca e sem moral Vão ter que me engolir por bem ou por mal Agora que eu atingi escala mundial
Navalha debaixo da língua Tô pronta pra briga Navalha debaixo da língua"
Diaba- Urias
Anikha

Comments