top of page

O AMOR DA NINA

  • Nina
  • 10 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Dia dos namorados chegando...


Para os desavisados é dia 12, kkkk e já vejo o alvoroço nos grupos femininos: quem está namorando procurando agradar, presentear e fazer surpresas pros boys\minas... em paralelo algumas minxs solteiras querendo se enamorar e relatando as dificuldades em ter um relacionamento e encontrar alguém nos dias atuais. O que lemos sempre é que está cada dia mais difícil encontrar alguém que se encaixe em nossas vidas, nos nossos planos.


Desde muito novas as mulheres são ensinadas a sonhar com o papel de esposa, e a romancear que só é possível ser salva dos problemas (sono\torre\dragão) por um príncipe (ainda bem que está mudando) elas acabam introjetando que ser par de alguém é o único caminho possível. Veja que dentro do ideal "construído" na nossa infância pelos contos de fadas o final feliz sempre chega depois da princesa ser salva e receber um beijo de amor verdadeiro, a cena final do casamento e o baile é o ápice... a maioria das minxs cresceu vendo isso.


E a realidade é bem outra, entender que muitas vezes os príncipes são falsos, causa traumas em muitas de nós, algumas realmente deitam e esperam, dez vinte ou trinta anos que um belo dia ele surja, outras tentam se iludir e vestem até o Diabo de príncipe, para que corresponda ao ideal de vida que elas sonharam, naquelas histórias de décadas atrás não havia a opção de não haver príncipe...


Falando da Nina: nasci com a chavinha virada, quando tinha doze anos falava para minha mãe que meu sonho era ser mãe solteira (naquela época não se falava mãe solo), nunca quiz casar, a simples menção das palavras, véu, vestido, igreja e juras falsas de amor eterno me causavam náuseas. Depois de terapias consegui entender que a origem dos meus traumas foi o casamento da minha mãe, eu não queria aquilo para mim, não queria a submissão.


E eu aprendi a me bastar, independente de estar em um relacionamento ou não, me sinto inteira, não quero ser a metade de ninguém... quando alguém chega também quero ele inteiro para sermos dois, nunca aceitei me diminuir para caber na vida de alguém... Não aceitem também, sejam a dona do próprio castelo, ao da P@rra toda.


E falando nesse ano, estarei solteira no dia 12 e já afirmo: vai ter presente por que eu já comprei para mim mesma, não deve faltar vinho e uma jantar ainda definindo, terá música, quem sabe role uma Netflix e uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum é prazer, prazer de estar comigo mesma... se é que vocês me entendem.


Como digo sempre "tá tudo certo"....


Nina


ree




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Diário de Alcova. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page