top of page

PÉS E SEXUALIDADE

  • Nina
  • 22 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

As zonas erógenas são os pontos-chave no caminho para se chegar ao orgasmo, caracterizam-se por possuírem um grande número de terminações nervosas. Algumas culturas afirmam que a forma do pé, com as suas curvas, é semelhante à dos quadris e da vulva de uma mulher.


Na China antiga, até à dinastia Sung (908-1279 dC), os pés pequenos eram considerados sexualmente atraentes, um símbolo da parte íntima das mulheres. Nem mesmo as prostitutas os mostravam em público. Na Europa dos séculos XVI e XVII, as mulheres andavam cobertas e o tornozelo era a única parte visível do corpo feminino, o suficiente para despertar pensamentos luxuriosos.


Interessante é a história bíblica, que narra o fato de Maria Madalena, considerada a "santa e sagrada prostituta, a esposa, que muito amava Jesus e lhe lavava os pés com lágrimas, enxugava-os com os cabelos e derramava um precioso perfume de alabastro, como um símbolo de seu grande amor ", evidenciando assim a relação erótico-amorosa que existia entre os dois.


Segundo a psicanálise, o pé é um símbolo fálico. Jung afirmou que o pé era o símbolo da alma porque é o que sustenta o ser humano ereto. A genitália e o pé ocupam áreas contíguas no córtex somático-sensorial, o que possivelmente indica a existência de ligações inconscientes entre eles.


Os pés podem tornar-se o preâmbulo perfeito se se souber descobrir e estimular os seus pontos erógenos, aqueles em que uma simples pressão, toque ou carícia provoca um misto de relaxamento, desinibição e desejo.


Com a ajuda de algum óleo essencial, desliza suavemente os dedos ao longo da sola do pé, onde se algumas das terminações diretamente conectadas não só com os órgãos genitais, mas também com o cérebro estão ocultas; pressiona suavemente toda a sola do pé , de dentro para fora e do calcanhar aos dedos do pé, brinca com cada dedo do pé, esticando-os, fazendo pequenos círculos e se te inspirar, beija-os. Continua até aos gêmeos e estende a mão pela parte interna das pernas para ativar o canal do rim e baço e estimular o desejo.


Esfregar o ponto de acupuntura Yong Guan, "A fonte florescente da terra" (1 do rim) que está localizado no centro da planta do pé, que é conhecido como zona de calo, um ponto que também é para reanimação e que envia energia para o cérebro, estimulando todas as funções do organismo tanto que é usado para despertar após um choque ou perda de consciência.


Outro ponto importante a pressionar é o Gongsun "a oferenda Universal" (4 do Baço) que está localizado no ponto médio do arco do pé, ativando assim todos os canais de energia para permitir a união do original e ancestral na energia sexual ou “sopro espiritual sensível” (como preferimos chamá-lo) porque a Sexualidade nos permite alcançar a espiritualidade com todos os sentidos e a partir daí se funde com a experiência do amor.


Autora: Solanja Altamirano

Tradução e adaptação: Alícia Despertar Holístico

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Diário de Alcova. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page