QUANDO COMEMOS DA FRUTA DO CONHECIMENTO SOMOS EXPULSAS DE ALGUM PARAÍSO.
- Nina
- 7 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

QUANDO COMEMOS DA FRUTA DO CONHECIMENTO SOMOS EXPULSAS DE ALGUM PARAÍSO...já dizia Melanie Klein
Eu já me declarei de direita, Graças a Deus tive a chance de me desconstruir antes de apertar 17. Essa foto é da copa de 2014 mas poderia ser eu em 2018 se eu não tivesse divorciado.
Vocês acreditam que eu já culpei as feministas pela sobrecarga materna? Eu lembro que eu falava: “elas queimaram sutiã e agora eu tenho que arrumar a casa e trabalhar fora...” olha a gravidade que esse minha deturpação do movimento trazia, eu tinha uma marido completamente machista, que exigia que eu trabalhasse fora e mantivesse a casa um brinco, enquanto trazia os amigos em casa para ficar bebendo e na minha cabeça as culpadas eram as feministas.
Mas infelizmente o machismo vem fazendo isso mesmo, a cada conquista nossa ele nos castiga com mais deveres... como se fosse um aviso “é bom parar de lutar que só vai piorar”. Enquanto eles se beneficiam dos nossos direitos; nós agora podemos manter a casa, trabalhando e ganhando mais do que eles mas não existe a mesma obrigação deles nos ajudarem a manter a casa um lugar habitável. Os filhos continuam sendo nossa responsabilidade, eles continuam escolhendo não ser pai...
Kim Kardashian, a milionária...se sente FRACASSADA por ter se divorciado de Kanye West. Você tá entendo o quão absurdo é uma mulher se sentir fracassada, por não ter se mantido em um relacionamento bem bosta (ele acredita em teoria da conspiração e sente-se obrigado a mudar-se uma vez por ano e morava em bunkers para evitar que fosse seguido). Mas nós mulheres somos programadas para isso, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VOCÊ SÓ SERÁ COMPLETA SE TIVER UM ALECRIM PARA CHAMAR DE SEU. E se você deixar esse Alecrim escapar o problema é você. Ele não será responsável por ser um merda que não lava um prato, que joga roupa pela casa, que te trai, que te trata feito lixo...se ele faz isso é por você merecer.
É distópico Handmade Tale , mas é por transformar em real o que vivemos intrinsicamente... somos treinadas desde pequenas a sermos SERENAS em busca dos capitães, e quando vemos isso na televisão repudiamos por estar retratado de forma LITERAL.
A desconstrução dói... ela é indigesta, incomoda. Pois depois de desconstruída você não volta mais a acreditar no conto de Fadas, descobrir que a Matrix é falsa causa desconforto e até saudosismo da ignorância. Pois enquanto não sabemos, podemos fingir felicidade sem nos sentirmos culpadas. Mas ao despertarmos, passamos a buscar a felicidade genuína... aquela que a sociedade proíbe, afinal de contas a insatisfação humana é o que move o capitalismo desenfreado. A insatisfação com o corpo, com a vida, com os relacionamentos. A necessidade de ter um relacionamento, a necessidade de se encaixar em padrões ... VOCÊ ESTÁ PRONTA PRA VIVER FORA DE MATRIX? Evoluir dói...
Advocacia para elas.
Comentários