Você já escolheu uma roupa bem bonita hoje?
- Nina
- 13 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Por muito tempo eu me perguntei sobre como deveria me sentir quando comprasse minhas roupas, a forma como eu as via penduradas em cabides em lojas e por outro lado sua própria forma em meu corpo. Tudo pareceu ainda mais intrigante conforme minha adolescência eu fui notando que aquelas roupas não pareciam ter sido feitas para mim, não eram do meu tamanho nem se adequavam ao meu biótipo.
Parece tão ridículo.
Nenhuma das roupas que eu queria vestir de fato me serviam, por anos me sentia culpada e via em minha forma que todas elas faziam com que me sentisse absurdamente ridícula, a coisa mais estranha sobre isso também era que por mais que eu tentasse achar algo que se encaixasse em meu corpo, não conseguia.
Roupas que nunca cabiam em mim e quando cabiam faziam com que eu me sentisse estranha usando-as.
Acho que isso demonstra um pouco como a forma que olhamos para nós mesmas é muito refletido baseado em algo imposto por terceiros, não precisamos ser alvo de algo do qual idealizamos tanto para que logo em seguida sejamos frustradas com o que não corresponde as nossas expectativas.
Imagine uma roupa que você gosta muito, mas que não se sente bem usando, assim é o seu corpo todas as vezes que você o diminui por opinião alheia, mas com o único detalhe de que esta roupa que você está usando agora é de uso exclusivo seu, ela é insubstituível para você, é algo que deve ser tratado com extrema importância ao pondo de não ser só mais apenas uma roupa.
Você tem que se cuidar, tem que se vigiar para que sua melhor versão não seja apenas algo habitável, seu corpo não é um latão de lixo do qual você possa permitir que qualquer um possa despejar o que quer, não é uma roupa velha usada qual você quer se livrar.
Pelo contrário, ele é maravilhoso porque ele representa tudo o que você, sua história, imagine você se olhando no espelho e todos os dias vendo algo melhor em si mesma, seus lábios, seus seios, sua bunda, sim cara, sua bunda é linda, tudo em você reluz coisas maravilhosas.
Basta que só você se dê conta disso.
Me resta apenas desejar muito amor que sua roupa exclusiva te faça bem, se faça bem.
Manuh Costa.

Comments