top of page

Zezé Motta

  • Nina
  • 11 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Mulher 10/30 #mulherempoderada #diariodealcova #mesdemarco #mulher Hoje quem chega na festa é essa diva Zezé Motta, vem que o prazer é todo nosso!

" Zezé Motta ganhou fama primeiro como atriz, principalmente por sua atuação no filme Xica da Silva (1976) — “um divisor de águas na minha carreira”, diz —, foi por meio da música, ainda quando criança, que aconteceram seus primeiros contatos com o mundo artístico.

Filha de um professor de violão que dava aulas em casa, sempre esteve muito atenta a cada nota passada e repassada pelo pai, antes, durante e após as lições. “Eu costumo brincar que ouço e gosto de música desde que esta va na barriga da minha mãe, pois naquela época minha casa já era um ambiente totalmente musical”, conta. “Além de dar aulas, meu pai também tinha um grupo de chorinho. Então, eu vivenciava música 24 horas por dia.”

Com todo esse ambiente familiar propício ao seu desenvolvimento musical, por que você começou a atuar antes de cantar? Apesar do convívio diário com a música, quando eu estava ainda na escola já me pegava sonhando em ser atriz com 6 ou 8 anos de idade. Depois que tive a oportunidade de fazer minha primeira peça no ginásio, “O Diário de Anne Frank”, na qual representei a mãe da personagem principal, decidi que era aquilo que queria fazer para o resto da vida. A partir de então passei a me dedicar de todas as maneiras para fazer participações em datas comemorativas, que eram as ocasiões nas quais eu poderia atuar. Passavam finais de semana, feriados, todo mundo descansando e eu ensaiando e me dedicando.

E como foi o despertar da cantora Zezé Motta? Como não poderia deixar de ser, foi meu pai que enxergou em mim, quando eu já estava na adolescência, o potencial para desenvolver esse talento. Certo dia ele chegou em casa e eu cantei para ele músicas de Nora Ney e Emilinha Borba que havia acabado de ouvir no rádio. Ele então me perguntou: “Desde quando tem ouvido essas músicas?”. Eu respondi que tinha sido a primeira vez e ele já emendou: “Você cantou as músicas inteiras, com a melodia e as letras corretas, e ainda é afinada!”. Acho que foi quando eu passei a sonhar com as duas carreiras. FONTE Revista Ponto.

ree

 
 
 

댓글


Post: Blog2_Post

©2020 por Diário de Alcova. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page