2022
- Nina
- 4 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jun.
2022 está aí, batendo na nossa porta, e a gente louca de vontade que ELE venha e mude o rumo das nossas vidas. Depois desses últimos anos, existe um anseio enorme por mudanças. E esse sentimento de esperança é maravilhoso — ele é motivador. Mas o primeiro ponto que quero levantar aqui é: não dá pra querer mudança se você continuar fazendo tudo da mesma forma. Aquela velha frase “Seja a mudança que você quer no mundo” faz mais sentido a cada dia.
Se falarmos de mudanças globais, entendam: passou da hora de achar que o problema do meio ambiente não é seu, que a fome não é seu problema, que o aumento da inflação não vai te atingir, ou que a violência, a corrupção e a tragédia que se tornou o ensino no Brasil não têm solução. Pesquise. Estude. Pense antes de votar. Fiscalize e exija atitude dos seus candidatos. Priorize quem é comprometido com a ética e com o social. Vote pensando no coletivo, e não apenas em benefício próprio. Tente ser a diferença na vida dos seus semelhantes — porque, afinal, vivemos em sociedade.
Na sua vida pessoal não será diferente. Mude. Comece devagar. Veja qual aspecto da sua vida você quer transformar e estabeleça metas. Escreva seus sonhos. Depois, trace um plano para alcançá-los. 2022 não te quer de braços cruzados, esperando por qualquer coisa. Até porque quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve, né?
Isso também vale para a sua vida financeira. Não espere que tudo caia do céu. Se possível, comece o ano correndo, para alcançar tudo de bom que a vida pode te oferecer. Quer mudança na vida familiar? Sugiro terapia. Sugiro constelação familiar. Bora lá! Tá cansada de sustentar macho, levar chifre, ser humilhada ou agredida? Aí é só dar linha na pipa. Não espere que alguém resolva isso por você. Só não demora muito... porque é a sua vida que está passando.
E mais uma pergunta que eu deixo no ar: você está pronta para um mundo diferente? Para um mundo melhor? Você está se tornando uma pessoa melhor para esse novo mundo? Esse novo mundo não te quer de qualquer jeito, não. Ele não aceita mais qualquer coisa. Seja comprometida com ele — e ele será com você.
No mais, que você receba de volta tudo aquilo que se propuser a plantar. De flores a amores. De afetos ou dores. E que a lição seja entendida. Dito isso... não há mais nada a ser acrescentado hoje. Bora beber! Nina
@carol.alessandra.9

コメント