top of page

Poder da palavra

  • Lud
  • 8 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Me peguei encucada hoje com as palavras que usamos e o poder que elas emanam.

Palavras, analisando simploriamente são uma amontoado de letras e por que não dizer sons, que quando unidas possuem um significado, e podem definir algum coisa, objeto ou lugar, bem como expressar ideias, sentimentos, angústias e dar caracteristcas a algo ou alguém. Até ai tá tudo certo...

Mas cada palavra pode ser única, e é você, que define o poder que cada palavra ocupa na sua vida.

Um adjetivo que quando usado por outra pessoa com a intenção de te desmerecer só atinge o objetivo quando você se apropria dessa palavra. Quando alguém te chama de te feia, macaca entenda que essa é a percepção dela. Entenda que em você mora uma DEUSA e a DEUSA que você é só cabem palavras positivas. Independente da opnião alheia entenda o quanto você é BELA E PERFEITA EM CADA DETALHE.

Um substantivo, ou um artigo mal colocado, quando usados na intencão de te magoar pode não significar nada desde que você não se vista desse artigo ou deste substantivo. Quando alguém te disser -Aquela negra", repita para si "Não, aquela negra não, EU sou á NEGRA."

Um verbo quando usado por qualquer pessoa com a intenção de te ferir so encontra raízes em seu coração se você aceita esse verbo dentro de você. Faça, seja... somente se, é quando quiser.

Ressignifique

Por exemplo: dá para transformar alguma palavra que te machucou muito no passado em algo mais leve agora, é so pegar essa palavra e ressignificar, dê a ela um novo significado. Eu por exemplo repito as coisas no diminutivo, assim tiro toda a força do que me magoou... no meu caso virei a girafinha e agora tá tudo ok com isso, para sarar outras palavras fui putinha, vagabundinha e doidinha sigo enfraquecendo elas e retirando a força que me machucava... e quando quero me empoderar das palavras coloco mais força, sou sim NEGRA, MÃE SOLTEIRA, FEMINISTA, PUTA, GORDA

Essa sou eu.

Mas existem pessoas que ainda precisam ser protegidas do mal uso das palavras, tem pessoas que ainda se doem, tem pessoas que ainda precisam da aprovação social, tem crianças e adolescentes que ainda estão em formação e que não sabem como lidar com tudo isso, e é para elas que devemos lutar, e por elas que ainda comemoro cada processo na justiça das pessoas, que ao invéz de utilizarem a boca para engrandecer alguém as utiliza para machucar.


Sigo lutando, e o ano mal começou.

Nina

Trechos das reportagens veiculadas em jan-22


"Ela começou a falar palavras bem agressivas, de racismo. Contra mim, minha irmã e outra senhora que estava na fila. Disse que negro não presta, que negro quando não caga na entrada, caga na saída. Que negro não é ninguém, que eu tinha lançado uma bruxaria para ela e que por isso eu não estava conseguindo resolver o que estava acontecendo na conta dela", relatou Fabiana.

"Três mulher linda e uma macaca no meio", escreveu o agressor em uma pichação no portão no dia 31 de dezembro.

Dias depois, uma mensagem escrita no muro ameaçava as proprietárias. "Já falei pra tira essa macaca do meio das três muher bonita (sic)".



ree

Nina




Comentarios


Post: Blog2_Post

©2020 por Diário de Alcova. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page