top of page

Ser PAI independente da genitália.

  • Nina
  • 31 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura




Qual a polêmica por trás da campanha do Dia dos Pais da Natura.

Certeza que você viu as mil e umas montagens com a foto do Thammy e de a de alguns supostos pais por ai: Pelé, goleiro Bruno foram as mais utilizadas... os mais belos exemplares né!

Muita gente de “Bem” defendendo que existem “Pais com pênis” que se encaixariam melhor no papel de PAI, e que a falta de um PÊNIS deveria ser caráter eliminatório para a veiculação da campanha com a pessoa escolhida pela Natura.

O que significa ser pai para você? Te pergunto quando o seu pai precisou ter pênis pra ser seu pai? Quando foi que na sua vida foi necessário você saber que seu pai tem pênis ou não? Se a palavra pênis e pai para você tem alguma relevância pode ser que haja algum problema aí!

Deixa eu te contar o que acontece no país em que mais de 5,5 milhões de crianças não tem o nome do pai no registro de nascimento e que vive uma epidemia de abano paterno. Segundo o IBGE 80% das crianças brasileiras tem como responsáveis uma mulher. Entrando no mérito dessa questão quem te criou? Sua mãe fez o papel de pai também? Ela precisou ter um Pênis para desempenhar melhor esse papel?

Falando do meu “PAI” ele foi um grande exemplo de como utilizar o PÊNIS de forma indevida. Usou para prazer e procriação de forma desenfreada, hoje alcançando números desconhecidos de filhos e herdeiros e com ZERO de responsabilidade com cada vida gerada por ele, não amou, não cuidou e não foi PAI DE NENHUM. Desculpa aqui o desabafo...

O que quero saber é por que choca tanto a população quando alçam ao posto de “Pai Natura” um homem Trans que é pai, está presente na criação do filho, é participativo e a campanha vira alvo de Transfobia e preconceito...

Estamos no país que mais mata transexuais no mundo, carregamos esse “título desonroso” por décadas e nossa colocação segue bem distantes do segundo e do terceiro colocado. Em 2019 foram 124 pessoas trans mortas no Brasil, seguido do México 65 e Estados Unidos 31, alguém chocada???

O mapa identifica que 82% das vítimas eram negras e apenas 8% dos casos tiveram suspeitos identificados. Pessoas trans do gênero feminino representam 97,7% dos casos e 64% dos assassinatos aconteceram nas ruas. Quanto à faixa etária das vítimas, o relatório aponta que a cada ano, a idade das vítimas é menor: caiu para 15 anos a idade em que travestis e transexuais têm aumentadas as chances de serem assassinadas.

Segundo a ANTRA (Associação nacional de Travestis e Transexuais) a violência contra as pessoas transexuais aumentaram 90% nos dois primeiros meses de 2020 se compararmos ao mesmo período de 2019.

Esperamos que a conscientização atinja alguns, que entendam que a sociedade tem ensinado a gente a odiar o diferente mas esse não é o caminho, acreditamos que o amor e o respeito é a solução...


Pai é quem ama e cuida, só isso.

Feliz dia dos PAIS independente da sua genitália.

Nina

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Diário de Alcova. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page